Pages

Subscribe:

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Deputado Marco Aurélio busca implantação do serviço de oncologia infantil em Imperatriz

Deputado Marco Aurélio durante reunião com a direção da Ampare


Na última semana, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniu com membros da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina - Ampare, afim de discutir a busca pela implantação dos serviços de oncologia infantil em Imperatriz.

Em todo o país, mais de 10 mil crianças são atingidas por algum tipo de câncer todo ano. O Maranhão conta com atendimento de oncologia na rede pública apenas na cidade de São Luís. Em Imperatriz, um convênio do governo do estado possibilitou o serviço de radiologia para pacientes com câncer em toda a Região Tocantina, desta vez, o objetivo é que seja ofertado o atendimento pleno com o tratamento oncológico infantil na região.

"Estive com o secretário de saúde, Carlos Lula, para tratar do assunto e estamos buscando viabilizar este serviço para nossas crianças. Buscaremos a implantação desse serviço de grande importância, motivados pelo reconhecimento à sensibilidade do governo Flávio Dino que garantiu parcerias para a termos o serviço de radioterapia credenciado em Imperatriz." declarou o deputado.

De acordo com a presidente da Ampare, Adilene Ramos, a instituição já teria iniciado diálogo com hospitais particulares, que teriam se interessado na possibilidade de iniciar a prestação de serviços, que dependeria da articulação entre os governos estadual e federal. "Tivemos um bom encaminhamento até agora e contamos com o apoio do deputado Marco Aurélio, que tem se mostrado muito sensível com as causas da nossa cidade e não tem medido esforços para nos ajudar." Declarou Adilene.

No ano passado, o deputado Marco Aurélio foi o autor do projeto de lei que atesta a seriedade da Associação e possibilita que a mesma seja beneficiada com convênios e aportes oriundos do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário