Pular para o conteúdo principal

Deputado Marco Aurélio busca implantação do serviço de oncologia infantil em Imperatriz

Deputado Marco Aurélio durante reunião com a direção da Ampare


Na última semana, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniu com membros da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina - Ampare, afim de discutir a busca pela implantação dos serviços de oncologia infantil em Imperatriz.

Em todo o país, mais de 10 mil crianças são atingidas por algum tipo de câncer todo ano. O Maranhão conta com atendimento de oncologia na rede pública apenas na cidade de São Luís. Em Imperatriz, um convênio do governo do estado possibilitou o serviço de radiologia para pacientes com câncer em toda a Região Tocantina, desta vez, o objetivo é que seja ofertado o atendimento pleno com o tratamento oncológico infantil na região.

"Estive com o secretário de saúde, Carlos Lula, para tratar do assunto e estamos buscando viabilizar este serviço para nossas crianças. Buscaremos a implantação desse serviço de grande importância, motivados pelo reconhecimento à sensibilidade do governo Flávio Dino que garantiu parcerias para a termos o serviço de radioterapia credenciado em Imperatriz." declarou o deputado.

De acordo com a presidente da Ampare, Adilene Ramos, a instituição já teria iniciado diálogo com hospitais particulares, que teriam se interessado na possibilidade de iniciar a prestação de serviços, que dependeria da articulação entre os governos estadual e federal. "Tivemos um bom encaminhamento até agora e contamos com o apoio do deputado Marco Aurélio, que tem se mostrado muito sensível com as causas da nossa cidade e não tem medido esforços para nos ajudar." Declarou Adilene.

No ano passado, o deputado Marco Aurélio foi o autor do projeto de lei que atesta a seriedade da Associação e possibilita que a mesma seja beneficiada com convênios e aportes oriundos do poder público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO TOCANTINS(CONCURSOS E VESTIBULARES)

HISTÓRIA DO TOCANTINS PROFESSOR: ALESSANDRO GORGULHO
1) DESBRAVAMENTO E POVOAMENTO DA REGIÃO
A partir das Grandes Navegações, iniciadas no século XV, começa a constituição de impérios coloniais na América. Os portugueses, pioneiros no processo das navegações, acabaram por garantir para seus domínios parte das novas terras descobertas através da assinatura, em 1494, do Tratado de Tordesilhas, onde dividiu com a Espanha não apenas as terras americanas, mas todo o mundo a ser ainda descoberto. O tipo de colonização aqui implantado atendia aos interesses mercantilistas da época, ou seja, cabia à colônia ser fornecedora de riquezas para sua metrópole através da exploração dos recursos naturais coloniais, tais como madeiras, especiarias, ouro e pedras preciosas, além de ser uma área de comércio restrito (Pacto Colonial). Além da exploração econômica, cabe ressaltar a questão da catequese. A exploração se dava em nome do lucro e de Deus. Foram os franceses quem descobriram o rio Tocantins ao encont…

Emenda do Deputado Marco Aurélio garante vale-livro no SALIMP para 10 mil crianças e jovens de escolas públicas

Este ano, milhares de alunos da rede pública municipal e estadual de Imperatriz e região serão beneficiados com vales-livros, no valor de R$20 reais cada, para aquisição de títulos de suas preferências e materiais educacionais durante a realização do 14º Salão do Livro de Imperatriz.
A iniciativa é do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que participou do processo de elaboração e criação do “Vale-Livro” ainda na 13ª edição do evento. O sucesso foi tamanho, que o parlamentar optou por dobrar o recurso destinado este ano. “Ano passado tivemos a enorme satisfação poder proporcionar esta alegria para milhares de crianças, dando a elas a oportunidade de adquirir livros e materiais, como forma de incentivo à leitura. Nada mais justo que ampliar e levar essa oportunidade para ainda mais jovens. Este ano destinei emenda parlamentar de 200 mil reais que beneficiarão 10 mil alunos da rede pública de Imperatriz e região, onde alcançaremos alunos do ensino fundamental e médio". …

Simulado TEOREMA - Técnico de Enfermagem.

SIMULADÃO
1-O técnico de enfermagem deve ter conhecimento do Sistema Único de Saúde e das leis que orientam as políticas de saúde do nosso país. Fazem parte da lei Orgânica de Saúde n°8080/90, de 19 de setembro de 1990, os seguintes princípios de assistência à saúde:
a) Universalidade, sociabilidade e equidade. b) Universalidade, igualdade e sustentabilidade. c) Integralidade, universalidade e igualdade. d) Integralidade, igualdade e generalidade. e) Igualdade, popularidade e interdisciplinaridade
2-Sr. A.P.O. vai se submetido a uma cirurgia de LOBOMECTOMIA. Para estes fins, o paciente hospitalizado é colocado em posição de Decúbito Lateral, qual a função dessa cirurgia. a) Retirada do baço. b) Retirada do ovário. c) Retirada do Rim. d) Retirada de um lado do pulmão. e) Retirada de um pedaço da orelha
3- A Sra. A.C.R. retorna do centro cirúrgico após submeter-se a remoção das trompas. Esse procedimento cirúrgico recebe a seguinte denominação:
a) quadrantectomia. b) colecistectomia. c) nefrectomia. d) …